segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Redação Enem 2010, uma análise sobre o trabalho e o trabalhador brasileiro

Como todos sabem, domingo teve a prova de redação do Enem 2010. A proposta para a redação pretendia fazer uma análise sobre o trabalho escravo empregado no Brasil principalmente no século XVIII e comparando este com as norvas formas de prender o trabalhador no seu serviço na forma de pressões pscológicas e outras características deste mundo globalizado. Aliando a esse conhecimento, apresentou uma análise de como será a rotina e a política de trabalho nas empresas do futuro.
Tendo essa ideia, resolvi aqui compartilhar com vocês a minha redação.

Escravidão


Tempos Modernos






Evolução laboral por um país diferente

Oficialmente distante da escravidão em nosso país, teríamos motivos de sobra para comemorar este mérito,se não fosse pelo fato de que o empregado moderno é fixado ao trabalho não pelas fortes correntes, mas sim pelos constantes transtornos pscológicos , pela busca inssestante do alcance de metas, a diabólica "corrida da globalização".

 No entanto, com a crescente preocupação das empresas com os seus empregados e o cenário que os cerca, está cada vez mais natural vermos políticas empresariais voltadas para a saúde e o bem estar dos empregados, assim como o uso sustentável dos recursos naturais. Isto tudo de certo modo, implica melhoras no que diz respeito ao futuro em relação aos métodos  laborais aplicados, dando a liberdade física e pscológica de trabalho, consequentemente aumentando o rendimento médio e a valorização do empregado juntamente com o renome de sua empresa.

Se seguirmos nesta direção, além de rompermos um paradigma ue nos acompanha durante séculos, teremos trabalhadores mais felizes, em contrapartida, mais amor e carinho pelos serviços que eles prestam a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Recomende no Google+
Follow Me on Pinterest