quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A Poderosa do Bill Gates

É gente, a Microsoft não fica parada, ontem dia 1º de fevereiro de 2011 a Google acusou o seu serviço de busca, o Bing, de copiar discaradamente suas informações. A Google já vinha suspeitando desde maio de 2010 que ocorria essa fraude. Veja com seus próprios olhos, digitando uma palavra errada o Google oferece uma suposta correção e incluido as páinas encontradas , já o Bing, mostra direto a correção.

Busca teste feita pelo Google
Achando que essa prova não iria ser suficiente, no blog oficial do Google, Amit Singhal explica de que forma eles podem provar o “plágio” do Bing. Primeiro, eles perceberam que o Bing copiava todo tipo de termo de busca – “termos populares, termos raros ou incomuns, e termos escritos erroneamente”. Então, o Google criou 100 “buscas sintéticas” – palavras inventadas como “hiybbprqag” que nenhum ser humano buscaria – para ver se o Bing copiava. E eles copiaram!

Prova do golpe, segundo teste feito pelo Google

Como vemos, este experimento confirma nossa suspeita de que o Bing está usando uma combinação de:

- Internet Explorer 8, que pode enviar dados à Microsoft através da função Sites Sugeridos
- A Barra Bing, que pode enviar dados através do Programa de Melhoramento da Experiência do Cliente
Ou possivelmente alguma outra forma de enviar dados para o Bing sobre o que as pessoas buscam no Google e os resultados de busca do Google nos quais eles clicam.


A Microsoft negou as acusações, dizendo: “nós não copiamos os resultados do Google”. O blog oficial do Bing  explica que eles usam “mais de 1.000 sinais e funções” para compor o algoritmo de ranking deles, que aprende com os usuários, e considera que a tática do Google de gerar palavras sem sentido, para o Bing então exibi-las em seus resultados, não reflete bem a forma como eles aprendem com os usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Recomende no Google+
Follow Me on Pinterest