quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Feliz 2012

Ta tudo errado ! A sociedade brasileira está um caos, e mais um ano acabando e todos se perguntam, afinal o que temos a comemorar?

Saúde- Hospitais lotados, filas gigantescas, sem estruturas e tecnologia para atender decentemente a população, e quem quiser ser bem atendido precisa de um plano de saúde, com a quantidade de impostos que pagamos merecíamos ter um serviço público(em geral, não só saúde) de dar inveja a União Européia, afinal moramos no país que mais cobra impostos.

TV- a televisão aberta esta vendendo muito consumismo e preconceitos, programas como o BBB fazem sucesso no nosso país enquanto a cultura, informação, aprendizado fica em último plano por que é mais vantajoso pro povo saber quem será a mais gostosa do ano

Política-  crise de valores, o dinheiro manda também nisso tudo, corrupção e controle da população, vários  representantes do povo metidos em jogo sujo retirando o dinheiro da população que fica feliz com o resultado do futebol, que não tem tempo para cobrar e fiscalizar seus representante. E pediria encarecidamente parar de se exibirem tanto com o PIB e se preocuparem com algo mais importante como o IDH, uma população preparada tem mais força para produzir riquezas. Senhores, valorizem quem cuida da vida como os policiais que arriscam a vida para proteger a população, aos professores que em meio a todo esse mundo banalizado tem o dever de preparar as novas gerações para o futuro, e agora para toda a população brasileira, não deixem o salário mínimo tão mínimo, e não esqueçam daqueles que já contribuíram tanto com o nosso país, não esqueçam dos nossos aposentados.

Música- Ficou banalizada- eu sei cada um tem seu estilo, devemos respeitar - mas de um tempo pra cá  o sentimentalismo aquilo tudo que tu sentia ouvindo uma musica foi substituído por batidas, palavrões, o amor foi banalizado é muito coraçãozinho com a mão e beldades dançando e poucos instrumentos e letras marcantes, não estou me referindo a nenhum estilo em particular, apenas sinto falta de letras pra refletir, um instrumental que seja marcante.

Educação- nossos jovens não estão preparados para o mundo, a era digital, a negociação, a amizade, o respeito, a confiança ... sim essas coisas se aprende na família e continua se praticando na escola. O mundo exige demais, as coisas mudam rápido demais, devemos ensinar nossos alunos terem um pensamento crítico, analisar situações, saberem agir sozinho, PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UMA GRADE DE MATÉRIAS NOVAS na educação no nosso país. É importantíssimos aprendermos conceitos,  mas a prática bem feita também é importante aliado ao conhecimento e a cultura, ler, interpretar um filme, entender a realidade do mundo, saber o básico do tradicional( matemática, português, geografia, história ...) para ter condições de entender e se quiser, mudar o mundo.

Agricultura e Natureza- Precisamos de mais incentivos pra agricultura e para quem preserva o meio ambiente, quem pratica a produção orgânica. Precisa-se preocupação local, não global, abastecer a mesa do povo do país, não o povo do exterior. Vamos preservar o que a gente tem uma fauna e flora rica, a floresta amazônica, a mata atlântica e diversos outro biomas, cada um com suas particularidades.

Estradas  e Veículos- precisamos de meios de transportes mais ecologicamente corretos, veículos 100% elétricos, e outras tecnologias livres de combustíveis fósseis e materiais pesados, mais segurança nas estradas, mais acessibilidade para pessoas necessitadas e educação para o trânsito.

Diante de tudo isso, só para refletirmos, claro, o Brasil e um país muito bom, todos falam que o brasileiro é simpático, é gente boa ... porém precisamos preparar a população para que receber a cultura e saber interagir com esse mundo capitalista e feroz, precisamos uma população que produza tecnologia, que fale de igual  pra igual com os gradões do mundo, pq na verdade eles só são ignorantes e ricos, o Brasil pode ser muito mais.

MEU PAÍS TEM POTENCIAL, BASTA APROVEITAR ... FAÇA 2012 VALER A PENA
TODOS OS BRASILEIROS JUNTOS POR UMA CAUSA ÚNICA, UM BRASIL MELHOR DE SE VIVER. 

FELIZ 2012. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Recomende no Google+
Follow Me on Pinterest