terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Tecnologias Verdes

Não é de hoje que o mundo está voltado para as questões ambientais, pra dizer a verdade já faz um bom tempo, porém na última década que está mais enfatizada como "moda" pelas constantes alertas sobre o "aquecimento global". Citarei agora algumas maravilhas tecnológicas que vieram como possíveis soluções ambientais para solucionar este grande problema global.

1- VW E Bugster - 2012

A gigante automobilística Volkswagen lançou como conceito o carro E Bugster na feira de Detroit deste ano, inspirado no New Beatle,  porém com um design muito mais bonito e com um grande diferencial, um carro 100% elétrico, cuja bateria é carregada com aproximadamente 1 hora no modo rápido, dando a autonomia de 160 km. Uma grande idéia, claro os veículos elétricos de modo geral estão engatinhando no que diz respeito a tecnologias e pesquisas, mas dentro de uns 5 anos teremos já respostas concretas e seguras para carros.

mais informações: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI288425-10142,00.html



2 -  Bio-Baterias(SONY)

A empresa japonesa Sony está desenvolvendo pesquisas para criar baterias movidas a papéis, apartir da quebra de açucares, com enzimas resultando isso, em produção de energia como cita  Yuichi Tokita, um dos pesquisadores da Sony responsável pelo estudo:"No futuro seremos capazes de gerar energia a partir de derivados de glucose extraídos de papel velho. O processo usa a enzima chamada celulase para decompor os materiais em açúcar (glicose), e, se continuarmos a estudar, poderemos criar uma solução sustentável de energia".


O experimento foi mostrado na Eco Products 2011, feira de tecnologias ambientais.




É isso ai, diante destas duas mudanças, espero que tenha contribuído para o conhecimento de quem chegou até aqui, e se você conhece mais alguma engenhoca ambiental do futuro compartilhe a informação.  A gente ta caminhanhando para um mundo melhor, talvez !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Recomende no Google+
Follow Me on Pinterest